This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

31 outubro 2008

E-BOOK: A CABANA - William P. Young


“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Para fazer o download [CLIQUE AQUI].

Créditos ao Blog Vendo e Ouvindo.

29 outubro 2008

E-BOOK: O Fim do Jogo - Frank Peretti & Ted Dekker

 
Sinopse:
Frank Peretti e Tedd Dekker - dois dos mais aclamados escritores de thrillers sobrenaturais - uniram-se para escrever FIM DE JOGO
Numa casa assustadora, sete jogadores participam de um jogo mortal. Há apenas 3 regras que não fazem sentido algum, exceto para um serial killer. Ao longo do jogo, percebe-se que a única forma de vencer é perder e a única forma de sair é entrar...

Para fazer o download [CLIQUE AQUI].

28 outubro 2008

Novidades de obras para o Natal.

Com o natal chegando rapidamente (como os dias estão passando rápido!) nos EUA sempre são lançados muitos romance e novelas abordando essa festa maravilhosa em que comemoramos o nascimento do nosso Senhor Jesus. Para se ter uma idéia, quero mostrar três obras lançadas para o fim do ano.


A Carol for Christmas

O que você desistiria por amor? Para Carol, sua paixão era cantar. Mas ela sacrificaria algo de tanto valor agora que seu casamento estava desintegrando? Nesta novela de quebrantar o coração, duas pessoas descobrem a essência verdadeira do Natal e seu poder para reacender as chamas do amor.


One Perfect Day

Duas mães acabam mais próximas e conectadas do que podiam sonhar...E ainda elas são estranhas.
Com a Véspera de Natal se aproximando, uma mãe espera ansiosamente seu marido retornar de uma viagem de negócios no estrangeiro, então eles poderão celebrar seu último Natal junto antes de seus filhos gêmeos irem para academia.
Porém, a outra mãe apenas nota as festividades do Natal desde que sua filha espera desesperadamente por um novo coração e ora por um milagre. Os milagres de Deus são às vezes agridoces.


White Christmas Pie

Abandonado por seu pai, Will Henderson é criado por Amish Couple. Agora ele está para casar com Karen Yoder, mas está entre dois pensamentos. Pode Superar a amargura de seu passado a fim de assegurar seu futuro? Karen não pode atravessar a barreira que seu noivo de repente construiu ao redor seu coração. Quando ela buscar o conselho de um namorado antigo, Começará a ver a verdade. Ele já perdeu sua chance para felicidade?
Quando um acidente ameaçar sua vida, a força dos vínculos de sangue será testada. Pode uma receita de Uma torta branca de Natal conter os ingredientes para um final feliz depois de tudo?


Como sempre digo, nos EUA a literatura evangélica (quando falamos de literatura é ficção) é valorizada, ao contrário do que acontece no Brasil. Infelizmente.

24 outubro 2008

SINNER: Novo livro de Ted Dekker.


Sinopse:

SINNER é a história de Marsuvees Black, uma força má e cruel que fala com persuasão e é muito mais destrutiva que espadas ou armas de fogo. Se precavenha todo que se colocar diante dela. Também é a história de Billy Rediger e Darcy Lange, dois sobreviventes que não desconfiam de um projeto de pesquisa ruim, que irá fazer com que descubram que eles sejam, talvez, as duas almas mais poderosas na terra. Escute-os ou pague um preço terrível.

Espero logo estar por aqui também assim como A CABANA.

22 outubro 2008

FILME/DOWNLOAD: HOUSE de Frank Peretti e Ted Dekker.

Para quem não sabe, HOUSE é o título original do livro de ficção/suspense FIM DO JOGO, de Frank Peretti e Ted Dekker. Há algum tempo estava sendo gravada uma adaptação para o cinema e agora já está em cartaz em algumas salas de projeções dos EUA.


HOUSE (não se sabe se o título no Brasil vai ser o mesmo do livro já lançado por aqui) conta a história de dois casais que, com problemas com o carro, têm que se refugiarem numa casa/hotel, à primeira vista acolhedora e confortável, mas com os donos uns verdadeiros "porcos" mal-educados. Descobrem depois que há um assassino no local que os prendem na casa e faz com eles participem de um jogo sombrio. A regra imposta é que ele venham a matar uma pessoa para duas sejam libertadas. Se não houver uma morte até o amanhecer todos morrerão ao término do prazo. O que se segue é um jogo psicológico e constatações de que o mundo espiritual é mais real do que se pensa.


O filme já tem uma ficha no banco de dados IMDb (em inglês). O endereço é: http://www.imdb.com/title/tt0837796/
Lá você encontrará a ficha técnica e muitas fotos.


Descobri também que o filme está no MEGAUPLOAD para quem quiser assistí-lo em primeira mão (peço que assistam no cinema também, se chegar nas salas daqui, para alavancar mais esse filme cristão).


[ clique aqui ] para ir à página do MEGAUPLOAD e fazer o download.
OBS: O filme está em inglês e por enquanto não tem legenda. Está compactado em .rar
Para descompactar você precisará do programa winrar ou similar.

+ um cartaz:

CONTO: Deus.

"Um dia, há muitos anos atrás, eu estava de pé na porta da sala, esperando meus alunos entrarem para nosso 1º dia de aula do semestre.
Foi aí que vi Tom, pela primeira vez. Não consegui evitar que meus olhos piscassem de espanto. Ele estava penteando seus cabelos longos e muito louros que batiam uns vinte cm abaixo dos ombros. Eu nunca vira um rapaz com cabelos tão longos. Acho que a moda estava apenas começando nessa época.
Mesmo sabendo que o que importa não é o que está fora, mas o que vai dentro da cabeça, naquele dia eu fiquei um pouco chocado. Imediatamente classifiquei Tom com um "E" de estranho... muito estranho! Tommy acabou se revelando o "ateísta de plantão" do meu curso de Teologia da Fé. Constantemente, fazia objeções ou questionava sobre a possibilidade de existir um Deus-Pai que nos amasse incondicionalmente. Convivemos em relativa paz durante o semestre, embora eu tenha que admitir que às vezes ele era bastante incômodo. No fim do curso, ele se aproximou e me perguntou, num tom ligeiramente irônico:
- O senhor acredita mesmo que eu possa encontrar Deus algum dia?
Resolvi usar uma terapia de choque: - Não, eu não acredito! - respondi.
- Ah! - ele respondeu - Pensei que era este o produto que o senhor esteve tentando nos vender nos últimos meses.
Eu deixei que ele se afastasse um pouco e falei, bem alto:
- Eu não acredito que você consiga encontrar Deus, mas tenho absoluta certeza de que Ele o encontrará um dia.
Ele deu de ombros e foi embora da minha sala e da minha vida.
Algum tempo depois soube que Tommy tinha se formado e, em seguida, recebi uma notícia triste: ele estava com um câncer terminal. E antes que eu resolvesse se ia à sua procura, ele veio me ver. Quando entrou na minha sala, percebi que seu físico tinha sido devastado pela doença e que os cabelos longos não existiam mais, devido à quimioterapia. Entretanto, seus olhos estavam brilhantes e sua voz era firme, bem diferente daquele garoto que conheci.
- Tommy, tenho pensado em você. Ouvi dizer que está doente! - falei.
- Ah, é verdade, estou seriamente doente. Tenho câncer nos dois pulmões. É uma questão de semanas, agora.
- Você consegue conversar bem a esse respeito?
- Claro, o que o senhor gostaria de saber?
- Como é ter apenas vinte e quatro anos e saber que está morrendo?
- Acho que poderia ser pior.
- Como assim?
- Bem, eu poderia ter cinqüenta anos e não ter noção de valores ou ideais, ou ter sessenta anos e pensar que bebida, mulheres e dinheiro são as coisas mais "importantes" da vida.
Lembrei-me da classificação que atribuí ! a ele: "E" de "estranho".(Parece que as pessoas que recebem classificações desse tipo, são enviadas de volta por Deus para que eu possa repensar o assunto).
- Mas a razão pela qual eu realmente vim vê-lo - disse Tom - foi a frase que o senhor me disse no último dia de aula. (Ele se lembrava!...) Tom continuou: - Eu lhe perguntei se o senhor acreditava que eu encontraria Deus algum dia e o senhor respondeu 'Não', o que me surpreendeu. Em seguida, o senhor disse, "mas Ele o encontrará". Eu pensei um bocado a respeito daquela frase, embora na época não estivesse muito interessado no assunto. Mas quando os médicos removeram um nódulo da minha virilha e me disseram que se tratava de um tumor maligno, comecei a pensar com mais seriedade sobre a idéia de procurar Deus. E quando a doença se espalhou por outros órgãos, eu comecei realmente a dar murros desesperados nas portas de bronze do paraíso. Mas Deus não apareceu. De fato, nada aconteceu. O senhor já tentou fazer alguma coisa por um longo período, sem sucesso? A gente fica cansado, desanimado. Um dia, ao invés de continuar atirando apelos por cima do muro alto atrás de onde Deus poderia estar... ou não... eu desisti, simplesmente. Decidi que de fato não estava me importando... com Deus, com uma possível vida eterna ou qualquer coisa parecida. E decidi utilizar o tempo que me restava fazendo alguma coisa mais proveitosa. Pensei no senhor e nas suas aulas e me lembrei de uma coisa que o senhor havia dito noutra ocasião: "A tristeza mais profunda, sem remédio, é passar pela vida sem amar. Mas é quase tão triste passar pela vida e deixar este mundo sem jamais ter dito às pessoas queridas o quanto você as amou." Então resolvi começar pela pessoa mais difícil: meu pai. Ele estava lendo o jornal quando me aproximei dele:
- Papai...eu disse.
- Sim, o que é? - ele perguntou, sem baixar o jornal.
- Papai, eu gostaria de conversar com você.
- Então fale.
- É um assunto muito importante!
O jornal desceu alguns centímetros, vagarosamente.
- O que é?
- Papai, eu o amo muito. Só queria que você soubesse disso.
O jornal escorregou para o chão e meu pai fez duas coisas que eu jamais havia visto: ele chorou e me abraçou com força. E conversamos durante toda à noite, embora ele tivesse que ir trabalhar na manhã seguinte.
- Foi tão bom poder me sentar junto do meu pai, conversar, ver suas lágrimas, sentir seu abraço, ouvi-lo dizer que também me amava!... Foi uma emoção indescritível!
Foi mais fácil com minha mãe e com meu irmão mais novo. Eles choraram também e nós nos abraçamos e falamos coisas realmente boas uns para os outros.
Falamos sobre as coisas que tínhamos mantido em segredo por tantos anos, e que era tão bom partilhar.
Só lamentei uma coisa: que eu tivesse desperdiçado tanto tempo, me privando de momentos tão especiais.
Naquela hora eu estava apenas começando a me abrir com as pessoas que amava.
Então, um dia, eu olhei, e lá estava ELE. Ele não veio ao meu encontro quando Lhe implorei. Acredito que estava agindo como um domador de animais que, segurando um chicote, diz:
- Vamos, pule! Eu lhe dou três dias... três semanas...
Parece que Deus não se deixa impressionar. Ele age a Seu modo e a Seu tempo. Mas o que importa é que Ele estava lá. Ele me encontrou. O senhor estava certo. Ele me encontrou mesmo depois de eu ter desistido de procurar por Ele.
- Tommy - eu disse, bastante comovido - o que você está dizendo é muito mais importante e muito mais universal do que você pode imaginar. Para mim, pelo menos, você está dizendo que a maneira certa de encontrar Deus, não é fazendo Dele um bem pessoal, uma solução para os nossos problemas ou um consolo em tempos difíceis, mas sim tornando-se disponível para o verdadeiro Amor. O apóstolo disse isto: "Deus é Amor e aquele que vive no Amor, vive com Deus e Deus vive com ele".
- Tom, posso lhe pedir um favor? Você sabe que me deu bastante trabalho quando foi meu aluno. Mas (aos risos) agora você pode me compensar por aquilo. Você viria à minha aula de Teologia da Fé e contaria aos meus alunos o que você acabou de me contar? Se eu lhes contasse não seria a mesma coisa, não tocaria tão fundo neles!
- Oooh!... eu me preparei para vir vê-lo, mas não sei se estou preparado para enfrentar seus alunos.
- Então, pense nisto. Se você se sentir preparado, telefone para mim.
Alguns dias mais tarde, Tom telefonou e disse que falaria com a minha turma. Ele queria fazer aquilo por Deus e por mim. Então marcamos uma data. Mas, o dia chegou... e ele não pode ir. Ele tinha outro encontro, muito mais importante do que aquele. Ele se foi... Tom havia dado o grande passo para a verdadeira realidade.
Ele foi ao encontro de uma nova vida e de novos desafios. Antes dele morrer, ainda conversamos uma vez.
- Não vou ter condições de falar com sua turma. - ele disse.
- Eu sei, Tom.
- O senhor falaria com eles por mim? O senhor falaria... com todo mundo por mim?
- Vou falar, Tom. Vou falar com todo mundo. Vou fazer o melhor que puder.
Portanto, a todos vocês que foram pacientes, lendo esta declaração de amor tão sincera, obrigado por fazê-lo.
E a você Tommy, onde quer que esteja, aí está: eu falei com todo mundo... do melhor modo que consegui. E espero que as pessoas que tiveram conhecimento desta história, possam contá-la aos seus amigos, para que mais gente possa conhecê-la..."
"OS AMIGOS SÃO O MEIO PELO QUAL DEUS GOSTA DE CUIDAR DE NÓS!..."
Autor: Desconhecido

CONTO: Somos Meninos sem Rostos.

Naquela manhã, ele acordou um pouco mais tarde do que costumava levantar. Havia uma dorzinha de cabeça típica de quem dormiu demais e um cansaço físico de quem havia dançado a noite toda. Veio à boca o gosto amargo da bebida e isso lhe repugnou o estômago. Olhou pro relógio, já eram 14:00h. Lentamente foi até o banheiro, olhou para a pia, apoiou-se nela e olhou para o espelho... Talvez tenha tomado o maior susto da sua vida! Sua imagem não estava lá, olhou para seu corpo, confirmando se ainda estava ali e tornou a olhar para o espelho, onde viu um menino sem o rosto, todo sujo, vestido com roupas velhas e rasgadas. Pensou: "Meu Deus! O que é isso?"
Imediatamente ouviu uma voz, que dizia:

"Este é você, pois dizes ‘estou rico e abastado’ mas não sabes que és um menino, pobre, cego e nu".

Seu corpo tremeu, sua alma se agitou e começou a chorar, mas não sentia suas lágrimas caírem, então colocou as mãos em seu rosto e percebeu que já não tinha mais os olhos. Estava se transformando em um menino sem rosto. Saiu desesperado pela casa, tateando as paredes, em busca de auxílio. Pegou o telefone e discou o número da namorada. "Ela pode me ajudar", pensou.

Ouviu sua doce voz, quando atendeu ao telefone, mas não conseguiu dizer nada. Passou a mão em seu rosto novamente e não sentiu seus lábios, pois já não existiam. Deu um grito de pavor que não pode ser ouvido do outro lado da linha. Chorou amargamente, mas as lágrimas não chegaram ao chão. De repente lhe começou a faltar o ar, pois também já não tinha o nariz e começou a sufocar. Agarrou-se a todo o que podia alcançar com suas pequenas mãos de menino. Foi caindo ao chão, lentamente sufocando.

Lembrou-se de cada segundo da sua vida, de cada sorriso que agora não podia mais dar, de cada lágrima que havia secado. Os sons ao seu redor começaram a ficar desconexos, distantes e confusos. Então sobreveio-lhe um frio cortante, seus músculos contraíam, sua pele tremia. Algo estranho começou a acontecer. Ouviu a mesma voz dizendo: "abram-lhe os olhos" e seus olhos se abriram. Viu uma imensa fila de meninos iguais aquele que havia se tornado, todos sujos, maltrapilhos e sem rostos, caminhando lentamente em direção de uma fornalha. O frio intenso e a total escuridão faziam com que buscassem aquela luz e o conforto daquele calor, porém quando chegavam perto, eram empurrados para dentro dela e lá eram consumidos pelo fogo eterno.

Horrorizado com o que via, perguntou àquela voz, o que era aquilo.

"O devorador de almas. Transforma vidas cheias de mim em meninos sem rostos, que não podem me ver, me ouvir, nem sentir meu perfume ou, se quer, clamar pelo meu nome".

"E eu? Vou para lá também?", perguntou ele.

"Sim" foi a resposta.

Então ele caiu de joelhos no chão e começou a clamar, enquanto podia, dizendo:

"Dê-me mais uma chance, só mais uma chance!"

Não parava de chorar e gritar, clamando pela misericórdia de Deus, então começou a sentir um forte calor em seu corpo e alguém segurou em seus braços. Então gritou:

"Não, não me atirem na fornalha! Não quero ir. Deus! Me ajude, o devorador de almas me pegou!"
Aquele calor sumiu...

Quando abriu os olhos, viu seus pais assustados, sua irmã rindo, a empregada perguntando o que houve. Seu pai largou seus braços e disse:

"Calma, você teve um pesadelo".

Ele levantou correndo, assustado, entrou no banheiro e segurou firme na pia, tomou coragem do fundo da sua alma e olhou para o espelho. O que viu foi um jovem de 17 anos, cabelos despenteados, algumas espinhas no rosto, aparelho nos dentes...

"Ufa! Tudo voltou ao normal".

-----------------------

>>> A experiência deste jovem foi marcante em sua vida. Deus realmente lhe mostrou o que estava acontecendo e lhe deu uma segunda chance. Se você se sente assim, um menino sem rosto, clame o auxílio de Deus, ainda há tempo para Ele te ouvir. Feche a porta do seu quarto, se ajoelhe e diga: "Deus, eu preciso de você para viver. Reconheço que sou pecador e preciso da Sua misericórdia em minha vida. Espírito Santo de! Deus venha habitar em meu coração, para todo o sempre, no Nome de Jesus. Amém". Deus escreverá o seu nome no livro da vida e um dia, nos abraçaremos lá no céu. Que Deus possa te abençoar.
Autor: Mission. Carlo Ozório Ribas - Presidente do Ministério Internacional de Libertação (www.mil.cjb.net)
Igreja - Batista Filadélfia - Dionísio Cerqueira - SC

SÉRIE CRIS 09 - O Amor pode Esperar.


Sinopse:

Cris está decidida a curtir ao máximo o acampamento, mesmo sabendo que vai para trabalhar como conselheira de um grupo de meninas.
Mil sonhos passam por sua cabeça: caminhadas pelo bosque, brincadeiras divertidas num lago banhado de sol e - quem sabe - pode até pintar um clima romântico à luz do luar, com um novo amigo bonito e interessante.
Tudo parece acontecer do jeitinho que Cris esperava, mas, apesar disso, o coração continua vazio. E ela vê Deus tornar seus sonhos em realidade, mas com um toque de surpresa que só ele sabe dar.
Será que ela vai “sobreviver” aos acontecimentos dessa semana de aventuras? Seu romance com o conselheiro do acampamento vai dar certo? Quais os desejos que ela terá no coração no dia em que fizer dezessete anos?
Digitalizado por hezinhah
Revisado por deisemat

Para fazer o download [CLIQUE AQUI].

OBS: A SÉRIE CRIS É COMPOSTA DE 12 LIVROS.

SERIE CRIS 08 - Noite Estrelada.


Sinopse:

Um chalé nas montanhas que mais parecia ter saído de um conto de fadas, um clima de sonho e a esperança sempre presente de encontrar seu príncipe encantado. Tudo fica ainda mais especial quando vem acompanhado de uma romântica Noite Estrelada
Aos dezesseis anos, Cris Miller quer ter amigos de verdade, daqueles com quem possa contar a qualquer hora. Mas, de repente, sua melhor amiga, Katie, parece não dar muita importância aos seus sentimentos e começa a se envolver com seu ex-namorado.
Cris está vivendo uma série de conflitos: precisa conversar seriamente com o Rick, mas a Katie não desgruda dele. O Ted definitivamente parece ter se esquecido de que ela existe. E pra completar, o Douglas, um amigo muito chegado, parece estar querendo mais do que uma simples amizade.
Enquanto Cris tenta entender tudo o que está acontecendo entre ela e seus amigos, recebe de Deus um presente maravilhoso — uma noite estrelada — que a faz sentir-se amada e protegida.
Será que Cris e Rick vão acertar os conflitos do tempo de namoro e ser bons amigos? Será que ela vai começar a namorar com o Douglas? Afinal, com quem ela vai estar quando chegar o momento de contar estrelas ao lado de alguém?
Revisado por deisemat.

Para fazer o download [CLIQUE AQUI].

SÉRIE CRIS 07 – Amigas pra Valer.

Sinopse:

Um passeio a uma estação de esqui, briguinhas com a melhor amiga que quase levam ao fim da amizade e a chegada de um pacote misterioso. Cada um desses acontecimentos ajuda Cris a entender melhor o que leva duas pessoas a serem amigas pra valer.
No início do passeio tudo é muito divertido. Cris e Katie têm motivos de sobra para rir, pois enfrentam muitas situações engraçadas. Mas nem tudo acaba em risos. Cris é bem recebida na "panelinha" da turma, enquanto Katie tenta desmascarar algumas meninas do grupo que estão agindo errado, mas não consegue o apoio de Cris.
Será que Cris e Katie conseguirão recuperar a amizade? Cris saberá escolher entre os novos amigos e as amizades mais antigas?
Digitalizado por deisemat.

Para fazer o download [CLIQUE AQUI].

OBS: A SÉRIE CRIS É COMPOSTA DE 12 LIVROS.

E-BOOK: As Crônicas de Nárnia Vol.2: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

 
2º Volume de uma das obras mais conhecidas de C. S. Lewis. Inspirou um filme da Disney com o mesmo título.

Sinopse:

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas ente o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.
CLIQUE AQUI para baixar o Vol. 2 de "As As crônicas de Nárnia"

E-BOOK: As crônicas de Nárnia Vol.1: O Sobrinho do Mago.

 
1º Volume de uma das obras mais conhecidas de C. S. Lewis.

Sinopse:

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas ente o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez. 
CLIQUE AQUI para baixar o Vol. 1 de "As As crônicas de Nárnia"

20 outubro 2008

E-BOOK: A ÚLTIMA LÁGRIMA.


A ÚLTIMA LÁGRIMA
UMA HISTÓRIA COMOVENTE
[...]
LUÍS SARO
FICÇÃO.
Leia a história de Felipe e sua trajetória de aprendizagem sobre o reino de Deus. Agora em arquivo PDF (ler com o acrobat Reader ou similar). Livro completíssimo!
131 páginas de ensinamentos preciosos.
 
Baixe agora mesmo e desfrute de uma ótima leitura cristã:
FAÇA O DOWNLOAD PELO 4SHARED.COM  [ CLIQUE AQUI ].
 
--

02 outubro 2008

EBOOK: Trilogia Cósmica: LIVRO 3 - Aquela Força Medonha - C. S. Lewis.


Livro dividido em dois volumes.

Sinopse:
Desta vez, Ransom encabeça a luta de um grupo de pessoas contra forças totalitárias, que trabalham amparadas por uma instituição tecnológica chamada N.I.C.E. e que desejam dominar a Terra. Finalmente, a vitória chegará com o reaparecimento e a intervenção de um surpreendente Merlín. Nesta novela, a mais extensa da trilogia, embora contenha muitas idéias e cenas magníficas, também falta controle narrativo: Lewis carrega a mão na apresentação negativa dos malvados e, sobretudo, tornou por demais complexa a história, que além de depender da leitura das novelas anteriores da trilogia, também contém muitas referências mitológicas e literárias.

Mesmo não tendo alcançado a qualidade dos volumes anteriores, também revela as qualidades de C. S. Lewis: originalidade, capacidade imaginativa, sabedoria literária, solidez intelectual. Por isso, apesar de suas falhas, é uma novela que merece ser conhecida. Basta ver que outros autores que têm tentado abordar em suas novelas teses na mesma linha de teologia-ficção, estão muito longe dos conhecimentos filosóficos e teológicos do autor, além de não terem facilidade para igualar sua preparação específica e seu talento para expor as coisas com brilhantismo e clareza, não alcançando nem de longe sua altura e sua coerência.

Digitalização: Yuna
Revisão: SusanaCap

CLIQUE AQUI para baixar o livro 1.

CLIQUE AQUI para baixar o livro 2.

-

EBOOK: Trilogia Cósmica: LIVRO 2 - Perelandra - C. S. Lewis.


Sinopse:
Na segunda novela, o destino de Ransom é Vênus, ou Perelandra, onde de novo se encontra com Weston. Enquanto este tenta convencer a Dama a, como uma segunda Eva, desobedecer à ordem recebida de Maleldil, o Criador, Ransom procura evitar isso. Acontecem muitos combates, primeiro dialéticos e em seguida físicos, entre os dois, em que discutem questões morais e nos quais, por exemplo, Ransom descobre para que nos foi dado o ódio.
Perelandra era a novela preferida de Lewis, depois de "Enquanto não temos rosto", e, sem dúvida, nela brilham ao máximo a riqueza e precisão de sua linguagem, mas também, de um ponto de vista estritamente novelesco, sobram alguns exageros descritivos, apesar de magníficos por si mesmos.
Digitalização: FB
Reedição: Yuna

CLIQUE AQUI para baixar o livro.

-

EBOOK: Trilogia Cósmica: LIVRO 1 - Além do Planeta Silencioso - C. S. Lewis.


Sinopse:
Um malvado cientista chamado Weston seqüestra o insigne doutor Ransom e o envia, contra a sua vontade, para o planeta vermelho de Malacandra.
Ali o aguarda um triste fim: converter-se na vítima de um sacrifício.
Entretanto, uma vez em Malacandra, Ransom consegue escapar de seus captores e descobre que se encontra em Marte, um mundo povoado por seres inocentes e sem pecado, que vivem em harmonia com o resto dos mundos do Campo da Árvore, o sistema solar, amparados pela benéfica influência do Criador, Maleldil e que nunca conheceram a maldade do oyarsa rebelde que vive em Thulcandra, a Terra, o planeta silencioso e isolado que não fala o idioma da Árvore.
Com esta novela foi introduzida a novidade na ficção científica de apresentar os habitantes de outro planeta como seres bondosos, e se aponta já a idéia dos universos paralelos, que Lewis usaria em seguida nas Crônicas de Narnia, muito antes de que fosse um tópico nas novelas do gênero.
De um ponto de vista popular é a novela mais atraente da trilogia por ser a mais tensa, o argumento é acompanhado com interesse e o autor consegue transmitir ao leitor o assombro diante dos descobrimentos de Ransom e o vaivém de sentimentos que o assaltam.
Reedição: Yuna

CLIQUE AQUI para baixar o livro.

-

01 outubro 2008

:: [ FILME ] :: Dossiê filme Fireproof



Fireproof é destaque nos EUA


Fireproof, filme dirigido por Alex Kendrick, de Desafiando Gigantes, custou apenas 500 mil dólares, estreou sexta-feira, 26/09/2008 em apenas 839 salas nos Estados Unidos, porém, surpreendentemente ficou em 4º lugar com arrecadação nas bilheterias de 6,5 milhões de dólares.

No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron, de Deixados para trás) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina "The Love Dare" (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.

Na Trilha sonora: Thrid Day, Casting Crowns, Grey Holiday, John Waller, Leeland e Warren Barfield

ASSISTA AO TRAILER:



Ficha técnica:
Gênero: Drama
Duração: 122 min.
Orçamento: US$500.000
Produtora: Sherwood Pictures

Diretor: Alex Kendrick
Roteiristas: Alex Kendrick, Stephen Kendrick
Produção Executiva: Michael Catt, Jim McBride
Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Ken Bevel, Blake Bailey, Anthony Brown , Walter Burnett, Bailey Cave, Janet Lee Dapper, Allison Dawson, Stephen Dervan, Taylor Glow, Carla Hawkins, Sue Holt, Heidi Johnson, Kelly Johnson

Site oficial: http://www.fireproofthemovie.com/

Sites relacionados:
http://www.fireproofresources.com/


Notícias relacionadas:

Informação livre: Copie, imprima, distribua, envie por email, carta, fax, rádio, TV. Mantenha o texto e os créditos na íntegra.

Leituras recentes

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites