Histórias de pecado e redenção são representadas na coleção de cinco livros da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. Sendo eles:
>>Tamar: Aos 14 anos, a bela Tamar foi forçada a casar-se. Assim começa sua trajetória repleta de abuso, traição e desilusão. Diante do sofrimento, ela enfrenta uma difícil escolha: render-se ao cinismo ou a Deus? A vida de Tamar é evidência comovente de que, para receber o amor divino, basta ser humano.
>> Raabe: Desde tenra idade, Raabe foi iniciada na carreira de prostituta. Quer tenha sido por necessidade ou por opção, a jovem Raabe continuou trilhando esse caminho até que uma dupla de espiões israelitas adentrou os portões de Jericó. A história de Raabe é testemunha do poder de uma fé que salva até mesmo da destruição certa. Os muros de Jericó ruíram perante o exército de Israel, mas a fé e a convicção desta mulher permaneceram firmes e inabaláveis, trazendo alívio e salvação para sua família.
>> Rute: Uma história de sacrifício e amor. Romance Bíblico. Rute foi uma mulher meiga e terna que se viu numa situação muito difícil: seu marido morreu cedo, deixando-a sem sustento e sem amparo. Sua sogra, Noemi, também foi atingida por mortes na família e viu-se só e sem esperança. Num último esforço de sobrevivência, Rute e Noemi viajaram juntas para a Terra Prometida em busca de parentes que pudessem ampará-las. A história de Rute é testemunha do poder da verdadeira amizade. É um ícone do amor que Deus demonstra àqueles que o amam, refletindo a grandeza do Criador no compadecer dos sofrimentos de outrem. Da pobreza e miséria à riqueza e fartura: esta é a história de Rute. Rute é o terceiro livro da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. A premiada romancista Francine Rivers empregou sua imaginação para dar vida a estas personagens da Bíblia.
>> Bate-Seba: O escandaloso episódio entre o rei Davi e Bate-Seba não acabou após a primeira noite juntos. Sedução, morte e intrigas marcaram os anos que se seguiram ao momento em que o rei de Israel vislumbrou de sua janela uma jovem banhando-se numa casa vizinha. A história de Bate-Seba retrata a jornada de uma mulher que teve sua vida alterada drasticamente: da inocência de um banho ao desespero da morte, culminando na restauração que Deus lhe proporcionou. Para muitos, o nome dessa mulher é a definição de sedução e pecado. Porém, Deus tornou Bate-Seba digna de fazer parte da linhagem de seu Filho.
>> Maria: A gravidez fora do casamento era motivo de vergonha e discriminação para a mulher no primeiro século da era cristã. Ao dizer a seus parentes que um anjo lhe havia informado queteria um filho gerado pelo próprio Deus, Maria estava arriscando não só a honra de sua família, como também sua própria vida. A história de Maria é o retrato de alguém que não se acovardou ao saber que havia sido escolhida por Deus para uma tarefa grandiosa. Desafiando preconceitos e dificuldades, Maria superou todos os obstáculos para que desse à luz um filho muito especial, que seria chamado de Jesus e conhecido mundialmente até os dias de hoje. Por sua fé e confiança em Deus, Maria foi chamada de "bendita entre as mulheres". Maria é o quinto livro da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. A premiada romancista Francine Rivers empregou sua imaginação para dar vida a estas personagens da Bíblia.
OBS: Francine Rivers é a mesma autora que escreveu o livro Amor de Redenção que postamos como dica anteriormente. Fica a dica de mais esses livros de ficção cristã. Quem já leu pode postar suas considerações sobre o estilo da autora ou o que achou sobre a(s) história(s).
2 Comentários:
Com certeza gente, você começa a ler qualquer um deles e não consegue parar..é uma forma minha de evangelismo indireto..empresto muito estes livros pois através de uma história béblica romanceada que prende qualquer pessoa, há no final um estudo interessante sobre o que foi lido, é uma pena que ela tenha escrito outros 5 romances sobre homens da bílbia que andaram ao lado de grandes heróis, mas só o primeiro foi traduzido, chama-se " O Sacerdote", sobre arão...pq não houve saída...
Um abraço
com certeza são os melhores romances biblico que ja li, so não cosigo o livro de rute alguem mim vende por favor. quero completar minha coleção.bejo no coração
Postar um comentário