This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

29 abril 2011

DICA/LIVRO: Guerra Santa - John Bunyan, o mesmo autor de "O Peregrino"



Ficha Técnica

Título: Guerra Santa
Autor: JOHN BUNYAN
Editora: Editorial Fonte Novo Século
Ano: 2004
Número de páginas: 293


Sinopse:

O mesmo autor de " O Peregrino ", John Bunyan desta vez faz uma alegoria da Vida Cristã com uma cidade medieval, sujeita a ataques do inimigo e ao resgate do seu Rei. Considerada depois de "O Peregrino", a melhor alegoria religiosa já escrita. Através dela o leitor se verá em meio a uma batalha entre o bem eo mal, travada dentro dos muros da grande cidade de Almahumana. Nesta obra de reconhecido valor literário, Bunyan emociona e emotiva, provoca e reflexão e nos leva à contemplação dos mistérios da fé cristã.

Alguém já leu? Deixe seu comentário.

27 abril 2011

NOVIDADE/FILME: "Amor sem Limites", filme no estilo de “Prova de Fogo”, promete abalar o coração dos casais


A BV Films se prepara para, mais uma vez, para abalar o coração das pessoas que se encontram em vida conjugal. Em 2009 a empresa lançou o filme “Prova de Fogo” que foi sucesso absoluto e o filme cristão número 1 em número de vendas no Brasil e no Exterior, sendo considerado o filme cristão mais visto e premiado de 2009.

Agora a empresa se prepara para trazer o filme “Amor Sem Limites”, que conta uma verdadeira história de perdão, conversão e fé de que o casamento é uma instituição para toda a vida. Um filme com Anthony Tyler (da série “O Mundo É Dos Jovens”), Danielle Bisutti (interpretou “Joan” em “The O.C – Um Estranho No Paraíso” e fez participações em “2 Homens e Meio” e “Tubarão”), Jay Underwood (Fez o Homem Tocha do antigo longa “O Quarteto Fantástico” e participações em “Arquivo X” e “Star Trek Voyager”) e Eric Bivens-Bush (participação em “Todo Mundo Odeia O Chris).

O Filme é sucesso nos EUA e foi declarado com sendo um filme “PODEROSO” pela American Family Association. A BV Films ainda disponibilizará no site do filme um guia de estudos bíblicos que tem como base a história do filme para ser exercitado nas igrejas.

A história do filme:

Jeff e Heather Baker eram “sortudos”. Melhores amigos na infância, namorados na adolescência e casados aos vinte e dois anos, eles eram almas gêmeas inseparáveis. Após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem mais esperanças, ela desaparece. Dez anos depois do desaparecimento da esposa, o mundo de Jeff dramaticamente dá uma reviravolta quando Heather, espantosamente, reaparece em um lugar nada comum. Com um repertório composto e apresentado pela ganhadora de prêmios cristãos e artista Michelle Tumes, Amor Sem Limites é uma história tocante sobre fé e perdão para a família.

Fonte: BV Films

25 abril 2011

RESENHA/LIVRO: A Riqueza Maior - Um convite à esperança, de Jilton Moraes

Título: A Riqueza Maior - Um convite à esperança
Autor: Jilton Moraes
Editora: Vida
Ano: 2011
Páginas: 176

Comprar na Editora Vida
Comprar na Livraria Cultura

Sinopse:
Em A riqueza maior o leitor amargará ou se alegrará diante de cada evento e procurará estabelecer pontos de conexão com a sua própria vida e experiência. É o papel de catarse a que a ficção se propõe [...]. Palmeiral, Pilar e Maceió - palcos centrais do êxodo familiar - são apresentadas com vivacidade e bem representam o conflito das temáticas agrária e urbana que foram elementos do romance regionalista da década de 1930 - cinquenta anos antes de A riqueza maior ter sido escrito. Ou o Brasil não mudou, ou "o sertanejo" - continua sendo, - antes de tudo, um forte -, ou ainda a temática do nordestino em busca do grande sonho ou ideal de vida continue emocionando todos nós, brasileiros.



Fiquei superfeliz quando soube que a Editora Vida iria lançar mais uma ficção para o público cristão e aumentar, assim, seu catálogo no gênero (que hoje é pouco) e mais feliz ainda quando recebi o livro da editora para resenhar e divulgar aqui no nosso blog.

A história começa com uma família toda reunida para uma festa de 50 anos de casamento dos patriarcas. O filho mais velho do casal começa a contar a história de seus pais.

Tudo começa com a narração sobre um garoto sofrido. Sem o amor da mãe, que morre quando ainda pequeno, sente na pele a "brabeza" de um pai sem educação e com o pensamento deturpado do que seja educação. O menino sofrido pega-se sonhando em ir para a capital de Alagoas, Maceió. Seu sonho torna-se realidade quando ele atinge a maioridade. Ele parte de deixa sua família.

Ao chegar na capital, sem instrução, senti-se desanimado, até que encontra um homem que lhe ajuda com conselhos e lhe indica para um emprego numa padaria. É nesse emprego que ele ganhará experiência que o ajudará durante toda a sua vida e é no amigo que encontrará o maior dos conselhos e a riqueza maior que alguém pode encontrar na vida.

A Riqueza Maior apresenta uma bonita capa e a história de uma vida que, como diz a sinopse, foi ou é a realidade de muitos nordestinos. Meus avós foram um desses que saíram do interior (em época de seca) para tentar a sorte na capital cearense. Trouxe-me a recordação de minha avó materna (Terezinha), que tornou-se crente e passou seu legado de fé a seus filhos e netos (estou incluido aqui).


O livro fala muito sobre família, desafios, decepções, finanças, morte e, principalmente sobre altos e baixos, na vida e na fé. O protagonista, Antonio, é o homem batalhador, cheio de disposição e coragem para vencer, mas chega um determinado momento que isso não é o bastante.
   
A leitura é simples e rápida, de fácil entendimento. Qualquer um poderá extrair o significado do título do livro. A história é bem construída e amarrada. Ótima também para ser presenteada a pessoas que precisam ser alcançadas por Deus. Recomendo.

22 abril 2011

RESENHA/FILME: O Presente Perfeito


TÍTULO: O presente Perfeito
ORIGINAL:  The Perfect Gift
ANO: 2009
DIRETOR/ROTEIRISTA: Jefferson Moore
E se o mundo preparasse uma festa de aniversário para você, mas não o convidasse?

SINOPSE: O que significa o Natal? Para Maxinne é apenas a data do seu aniversário. Mas isso irá mudar quando ela conhecer Jes, um homem que apareceu na cidade, é supostamente um andarilho, e tem a aparência de Jesus. A professora de Maz passa-lhe uma redação onde ela terá que escrever o que significa o Natal. Sem ter o que escrever, a garota pede ajuda a Jes, que por alguma razão parece saber o que essa comemoração representa.



Os personagens:

Uma mãe muito ocupada e frustrada pelo abandono do marido;
Max: Uma adolescente mimada e revoltada;
Um homem chamado Tonny, pastor auxiliar de uma igreja...
Jes um homem gentil e misterioso que chega à cidade e tem a "aparência" de Jesus.
Um reverendo que não está fazendo seu trabalho de envangelismo e está mais preocupado em arrecadar dinheiro.

Indagações e Lições:
O que representa o Natal?
Porque alguns símbolos são importantes?
Por que defender sua crença, sua fé, demonstrar que você realmente acredita e ter ousadia de falar por ela?

O filme é perfeito para se ver no Natal, mas não somente nesse dia.
Há muitas lições que extraímos dele. Podemos observar nos 3 ítens acima e alguns mais que vocês certamente perceberão quando assistir.

Momentos marcantes:
Houveram momentos que marcaram e levaram-me a refletir muito:

Em certo momento do filme houve uma pergunta por parte da professora para suas alunas: "Natal. O que vem primeiro na cabeça de vocês?"
As respostas foram: shopping, reuniões familiares, vermelho e verde...
Mas nada de Jesus ou seu nascimento ou algo relacionado a Deus.

Num discurso, Jes falou sobre a procura das pessoas por Deus:
"... Há séculos homens e mulheres procuram por Deus e o encontraram nesse homem (Jesus). E o mais notável é que, enquanto estavam procurando por Deus, descobriram que Ele os procurava por toda suas vidas. “

Puxa, isso foi demais. Por isso gostei bastante desse filme e recomendo a todos. Há muito o que dizer, mas não falarei muito mais. Apenas direi que Max é uma chata no começo, mas depois surpreende e nos cativa. O pastor auxiliar é muito engraçado e Jes é... ah... você vai descobrir por si mesmo.

Nota: 9

20 abril 2011

CORREIOS: Novos livros que chegaram!

Chegaram alguns livros e HQ's para mim.
Fizemos uma parceria com a Editora Rhema que nos enviou alguns livros de edificação e escatologia (em breve iremos fazer sorteios no Blog Letras Santas e meu Blog Pessoal) e 3 HQ's da Turma da Melita.
Recebemos também um livro em inglês do blog tour Amy Lathrop. The DMZ - A Novel.
Mais informações abaixo:

The DMZ

Livro The DMZ - A novel, de Jeanette Windle


SINOPSE:
"Those who are not willing to bleed and die for what they hold dear will always be held hostage by those who are."


More than a decade after the end of the cold war has chilled the Marxist rebel movements around the world, one hot spot remains--Colombia.


The inexplicable loss of three major U. S. assets draws the attention of the world to the Colombian demilitarized zone. Are the local Colombian rebels responsible? Or is a deadly Middle Eastern secret cloaked by the jungle canopy of the DMZ?


Among the contingent of politicians and media headed for the DMZ seeking answers is reporter Julie Baker, whose parents had been missionaries in Colombia. Old hurts and terrors surge as she revisits the place of her birth--and her parents' deaths. When Julie's own abduction by guerrillas triggers a time bomb that has been ticking under the feet of the U. S. for a decade, she is left with more quesitons than answers.


With the fate of two countries resting in her hands, Julie must put aside her own terror to face just what God's call for self-sacrifice will mean for her past and her increasingly uncertain future.


Turma da Melita
Quadrinhos "A Turma da Melita"

Uma coleção de quadrinhos infantis - um total de 66 livros, um para cada livro bíblico. Recebi da Editora Rhema apenas os 3 primeiros volumes: Gêneses, Êxodo e Levítico. Logo estarei postando uma resenha das HQ aqui.

Por enquanto é isso. Nesse blog colocarei alguns livros seculares que chegaram para mim.
Mais novidades em breve.

18 abril 2011

RESULTADO! - Promoção Livro Amor de Redenção


Muita gente participou e considero esse o melhor sorteio realizado até agora no blog [fE].
Quero agradecer aqui a Verus Editora por ter acreditado no nosso blog e ter disponibilizado o livro para o sorteio. Agradeço também a todos os que participaram. Peço que continuem participando dos sorteios do nosso blog e divulguem esse espaço.

Vamos ao resultado. E quem levou o livro foi...



Felipe dos Santos Fagundes



Felipe, você até quinta-feira para enviar seu endereço completo para nosso e-mail. Coloque um comentário aqui para que todos possam saber que você enviou o endereço e não ficarem apreensivas se perguntando se você mandou ou não.

Se o Felipe não mandar seu endereço até quinta será realizado outro sorteio.

Abraço a todos e não fiquem tristes. Outros sorteios já estão previstos para logo-logo.

Dia 18/04 - DIA DO AUTOR


Descobri que hoje, 18 de abril é DIA DO AUTOR!
Então quero felicitar a todos os autores que contribuem direta ou indiretamente para fazer desse blog uma realidade e tembém por edificar a vida das pessoas que leem seus textos.
Que Deus continue os iluminando e lhes dando ânimo e força para vencer todas as barreiras que surgirem à sua frente.

Parabéns!

NOVIDADE/FILME: Reconciliação - Filme cristão conta história de jovem em busca de reconciliação com o pai homossexual

Filme cristão conta história de jovem em busca de reconciliação com o pai homossexual. 

Grant Taylor tinha apenas 10 anos de idade quando seu pai revelou ser gay. Recusando-se a aceitar a vida de seu pai, o garoto optou por cortá-lo fora de sua vida, uma escolha que ele iria reconsiderar e arrepender-se mais tarde na vida.

A história provocativa é tratada em “Reconciliação,” um novo filme que aborda o que poucos filmes cristãos têm abordado – a homossexualidade. O filme, que é parcialmente baseado em uma história real, assume o desafio de promover não apenas o perdão e a reconciliação, mas também dar uma autêntica voz para a comunidade gay.

Como Grant (Eric Nenninger) espera seu primeiro filho, ele se pergunta se ele vai ser um bom pai ou abandonar sua família como seu pai que teve que buscar relacionamentos do mesmo sexo. Enquanto se confunde entre raiva e memórias da infância, ele é informado que seu pai está doente terminal e seu último desejo é ver seu filho.

Após 16 anos de separação, ele decide ir ver o pai, a quem ele repetidamente rejeitou por muitos anos. Embora ele continue relutante, Grant começa a se perguntar se ele teria feito a coisa certa, ignorando e gritando palavras de ódio ao pai, que fez várias tentativas para se reconectar com seu filho.

O escritor e diretor do filme, Chad Ahrendt, mais conhecido por trabalhar em “Jerry Maguire” e “As Good As It Gets,” compartilhou com o The Christian Post que trabalhar neste filme, tocou-o em um nível pessoal, pois seu pai também se revelou gay quando era um jovem rapaz.

Como uma criança jovem nos anos 70 e 80, Ahrendt não sabia o que fazer com a homossexualidade de seu pai. As pessoas muitas vezes dizem coisas depreciativas em relação aos gays.

“Eu acho que em tenra idade somos educados de acordo com o que as pessoas dizem,” disse ele. “Algumas pessoas estavam dizendo que talvez fosse genético e duvidavam de que talvez eu também fosse gay. Ao ver como as pessoas eram tratadas tudo que eu sabia era que eu não queria ser tratado dessa maneira.”

Embora ele não não tenha crescido em um lar religioso, foi quando ele ia à Igreja com seus amigos que ele ouviu o pastor dizer que a homossexualidade é uma escolha.
“Naquele momento, ele me tocou muito profundamente. Primeiro pensei que era genético, e então eu pensei que era uma escolha,” recordou Ahrendt.

“Foi difícil para mim ver porque o meu pai iria optar por deixar a nossa família e, talvez, cumprir a sua paixão e sentimentos por mim,” disse ele. “Então, eu acho que neste ponto no início, quando eu ouvi essas coisas, isso se transformou em mais raiva e, em seguida, essa raiva ferveu dentro de você e se transformou em ódio.”

Ele agora se orgulha de dizer que ele se reconciliou com o pai e isso é o testemunho que o levou a escrever e exercer a sua primeira estréia na direção com “Reconciliação,” agora disponível em DVD.

O filme tem sido bem aceito pelo público. Na semana passada, ele ganhou o prêmio People’s Festival 2011 no II Festival Internacional de Cinema de Papa João Paulo. Ele também tem recebido um feedback positivo por parte da comunidade gay.

Enquanto o filme retrata a homossexualidade como pecado, também lembra as pessoas que quebrantamento sexual pode ser encontrado em qualquer pessoa.

“Todo mundo tem algum tipo de fragilidade sexual. Nós precisamos realmente pensar profundamente sobre o que o capelão diz no filme sobre ser transparente sobre quebrantamento e arrependimento disso e se arrepender. Ao fazer isso, nós podemos ter um melhor entendimento e espero ser mais compassivo com aqueles que não conhecem o Senhor,” disse Ahrendt.

De acordo com Ahrendt, algumas pessoas gays tiveram a chance de assistir ao filme e ficar satisfeitos com a tentativa do filme de quebrar estereótipos.

Foi aplaudido por retratar os homossexuais como pessoas que amam e cujo pecado é ceder à tentação (e o mesmo poderia ser dito de qualquer outra pessoa). O filme também foi elogiado por oferecer à comunidade gay uma voz sobre a forma como eles se sentem e o quanto eles são mal interpretados. Finalmente e mais importante, foi elogiado por lembrar as pessoas que, por odiar os homossexuais, os crentes também estão pecando empurrando-os para longe de Deus.

“A Igreja é um refúgio para as pessoas discriminadas, não é um lugar para santos,” Ahrendt sublinhou. “é de onde viemos e entregar tudo ao Senhor.”

Fonte: The Christian Post e GospelPrime

15 abril 2011

DICA/BLOG: Novo blog pessoal de Naasom A. Sousa (Blogspot)


Olá, amados. Paz seja com todos.
Estou deixando esse recado para que todos conheçam meu novo blog pessoal.


Estou construindo com muito carinho e sempre atualizando com dicas e resenhas de livros, filmes, séries, curiosidades, contos, textos diversos, pensamentos... Uffa!!

Desde já antecipo que postei todos os meus livros para download e em breve meus contos também estarão disponíveis.
Também em breve estarei SORTEANDO MEU LIVRO "ILUSÃO" em formato impresso e, para participar, será preciso ser seguidor do blog. Por isso não perca tempo e torne-se meu seguidor no blog e no Twitter.

Abraço a todos!!

DICAS: 10 passos para ser escritor


1. Ninguém nasce escritor, torna-se escritor. E o que leva alguém a se transformar em escritor é a genética e a cultura. A primeira é destino, a segunda – é conquista. Para a primeira, ainda não temos solução. Para a segunda, basta a vontade, o desejo de ser. Como dizia Jean Paul Sartre, um ser humano será, acima de tudo, aquilo que tiver projetado ser.

2. Vontade sem ação é devaneio. Para de sonhar e age. Escrever é como nadar, como andar de bicicleta – é preciso movimentar os braços, movimentar as pernas. No caso da escrita, é preciso movimentar o cérebro.

3. O melhor exercício para o cérebro é a leitura. Além de nos transformar em escritores, a leitura é importante para a saúde, evita o Mal de Alzheimer.

4. Um escritor não precisa ser um lobo solitário, como pregava Hermann Hesse. Pode – e deve – freqüentar cursos acadêmicos, oficinas literárias. Aliás, hoje em dia, é aconselhável que pretendentes à escritura evitem o romantismo e as idéias feitas.

5. Desde o tempo de Platão e Aristóteles, só há dois tipos de escritores, os idealistas e os materialistas, e não há conciliação entre os dois. Há extraordinários escritores idealistas e péssimos escritores materialistas, e há extraordinários escritores materialistas e péssimos escritores idealistas.

6. Ser um escritor idealista ou materialista é só uma questão de ideologia, de visão de mundo. Evite, apenas, o panfletarismo, que é o uso servil das idéias. Não existe literatura isenta, politicamente. Na estrutura profunda de um texto, a ideologia sempre se manifesta. Na estrutura aparente, ou de superfície, o que importa é a técnica.

7. Só existem bons e maus escritores, no sentido técnico. O que são bons escritores – ainda não sabemos. O que são maus escritores nós o sabemos sobejamente.

8. São maus escritores aqueles que constroem histórias desconexas, de temas inexpressivos e estereotipados, em estilo adiposo, desajeitado, flácido, sem harmonia e sem sutileza, com cenas e situações inverossímeis, compostas com descrições desnecessárias e sem articulação com a narração, e arrematadas com diálogos artificiais e inúteis.

9. Todo escritor é um vir a ser. Acreditar-se pronto e acabado é o princípio da morte autoral. A obra prima pode ser a primeira, a décima segunda ou a última obra de um determinado autor. Quem assina a obra completa é a morte. Enquanto vivo, o escritor é um ser em construção. Por isso, o orgulho e a vaidade são extremamente perigosos. Quem sacraliza o próprio texto pode inventar uma nova religião, mas não uma grande literatura.

10. Um escritor somente é escritor quando menos é escritor, no instante mesmo em que tenta ser escritor e escreve. Na absoluta solidão de seu ofício, enquanto a mente elabora as frases e a mão corre para acompanhar-lhe o raciocínio, é escritor. Nesse espaço, entre o pensamento e a expressão, vibra no ar um ser sutil, fátuo e que, terminada a frase, concluído o texto, se evapora. Nesse átimo, o escritor é escritor. Aí e somente aí. Depois, já é o primeiro leitor, o primeiro crítico de si mesmo e não mais escritor.

14 abril 2011

DICA/FILME: Soul Surfer - Inspiradora história real da adolescente surfista



Soul Surfer é a inspiradora história real da adolescente surfista Bethany Hamilton, que perdeu seu braço em um ataque de tubarão e com coragem superou todas as adversidades para se tornar um campeã novamente, inspirando milhões de pessoas em todo o mundo através do amor de sua família, sua absoluta determinação, e sua fé inabalável em Cristo Jesus.

O filme apresenta um elenco de estrelas, incluindo AnnaSophia Robb e Helen Hunt, com Carrie Underwood, em sua estreia no cinema, e Dennis Quaid. Soul Surfer chega aos cinemas americanos dia 08 de abril.

Site oficial


13 abril 2011

DICA/LIVRO: A Escolha de Thelma - Janette Oke

De tempos em tempos postamos aqui dicas de livros que já foram publicados no Brasil. Trago, nessa oportunidade, um livro que há muito vem chamando minha atenção, como que dizendo: "LEIA-ME!!" Brevemente terei a oportunidade de ler essa história. Como postei anteriormente, a Editora Vida me enviou esse livro. Logo postarei a resenha aqui no blog. Deixo, de antemão, as informações desse livro:



Nada havia preparado para viver em um lugar como aquele, mas talvez não fosse para sempre...

Filha única de um médico e educador famoso de Montreal, Thelma herdou todas as oportunidades que a fortuna e a sociedade poderiam proporcionar. Durante toda a vida, contara com os cuidados de pais dedicados e incansáveis. Se fosse bem-sucedida no casamento, conservaria consigo o que de melhor a sociedade lhe havia reservado. Nunca tivera um único motivo para sequer conceber a possibilidade de levar outra vida.
Jovens e promissores estudante de medicina eram freqüentadores assíduos da casa do dr. Winston, e o futuro se mostrava esplêndido para Thelma.

Nesse tempo, ela conheceu um jovem médico muito aplicado, com uma brilhante carreira pela frente. Quando, porém, ele revela a intenção de clinicar em sua terra natal, uma pequena aldeia no interior do Canadá, ela se enche de incertezas.

Deveria acompanhá-lo ou não? Se o acompanhasse, será que o amor lhe daria forças para se manter por lá? E se ousasse orar pedindo que a experiência durasse apenas um tempo, após o qual eles retornassem à vida da cidade? Estaria Thelma preparada para o que viria a acontecer em sua vida?

Ficha Técnica:
 
Título: A escolha de Thelma
Autora: Janette Oke
Editora: Vida
Páginas: 240

Outros livros da Autora: 

Marcadas pela Diferença
Mulher Chamada Dâmaris, Uma



Se alguém já teve a oportunidade de ler essa obra, por favor, poste a sua opinião.

12 abril 2011

Sorteio do livro "O Nascimento" no blog Dicas de Livros e Filmes

O Blog Dicas de Livros e Filmes, em parceria com a Editora Hagnos, estará sorteando o primeiro livro da Trilogia “Antes de Serem Deixados para Trás“. O livro “O Nascimento“.

Então pra quem já leu a série Deixados para trás, está lendo ou vai ler, ou quer conhecer… já pode começar a sua coleção por esse título.

Clique na imagem abaixo e você será direcionado às regras do sorteio.


Boa sorte a todos que participarem.

11 abril 2011

NOVIDADE/FILME: Cutback (EUA)

Descobri um filme que promete e que está em (1º) na lista de best selling no Christian Movie nos EUA e, certamente, será por aqui também, quando for lançado. Trata-se de Cutback (ainda sem título por aqui). A trama é sobre sonhos, prioridades na vida e, é claro, sobre o lugar de Deus na vida de qualquer um.


Cutback - DVD

Sinopse:
Uma vida, uma decisão.
Luke Haris, um estudante do ensino médio sonha apenas com uma coisa - ser surfista profissional. Para ele e sua melhor amiga, Casey, as prioridades são: Surf e festas. Mas os pais de Luke tem outros planos para ele: estudar e crescer.

Quando Luke fica sabendo que uma vaga está aberta na equipe de surf local, vê que essa pode ser a grande chance de provar a seus pais que pode ser um grande surfista e evitar sua ida à escola. Porém duas coisas estarão no caminho: um novo surfista na cidade, Matt, que só tem o objetivo de entrar para a equipe, e seu pai, que insiste que ele se esqueça de surfar e se empenhe em sua educação.

Quando uma tragédica devastadora acontece, Luke é forçado a rever sua vida. Com a ajuda de uma bela "garota de igreja" chamada Emily e um pastor, ele aprende que há muito mais na vida do que pegar ondas.

Description (inglês):
One life, one decision.
High school senior Luke Harris (Justin Schwan) dreams of just one thing - pro surfing. With his best friend Casey (Angel Cruz) at his side, they have two goals: surf and party. But Luke's mom (Raquel Gardner) and Dad (Greg Carlson) have other ideas: pick a college and grow up!
When Luke learns that a spot is opening up on the local surf team, he sees his big chance to prove to his parents that he can make it as a surfer and avoid being shipped off to school.
Only two things stand in Luke's way: new surfer in town Matt (Andy Shephard) who has his own eyes set on the surf team opening, and his dad, who insists he give up his surfing dreams and get an education.
When a devastating tragedy strikes, Luke is forced to take a hard look at his life. With the help of beautiful "church girl" Emily (Kelsey Saunders) and his youth pastor (Danny Smith), he learns that there's much more to life than riding waves.

Ficha Técnica:

Título: Cutback
Língua:  Inglês
Date de Produção:  5 / abril / 2011
Produção:  Johnny Remo
Direção:  Lance Bachelder, Johnny Remo
Data de lançamento no Brasil: (?)

08 abril 2011

DICAS/LIVROS/EUA: Alguns lançamentos de Abril nos EUA

Mais uma postagem das novidades que são publicadas nos EUA. Abaixo podemos conferir alguns dos livros que estão se destacando na terra do Tio Sam (Como gosto muito de mistério, suspense e ação, "The Alarmist" parece ser ótimo):

The Alarmists by Don Hoesel
The 2012 phenomenon that's going viral around the globe has led sociology professor Jameson Richards to study the impact on society when, like the Y2K scare, 12/21/12 comes and goes with hardly a wrinkle. This is the date that, according to the Mayan calendar, the doomsayers predict the world will end. Richards teams up with General Michaels, a scientist stationed at the Pentagon whose job it is to monitor the world's fanatics, keeping an eye out for potential terrorists. Together they uncover something sinister going on beneath the surface, linked to billionaire and media mogul Jeremy Maxwell, who also happens to be a huge manufacturer of weapons systems. The 2012 date has captured Maxwell's attention too, and he's looking to cash in on the public's fear and paranoia. And what he instigates--along with his corrupt partners--nearly starts another war in the Middle East, while also bringing the world to its knees economically. It's up to the professor/general team to blow the whistle on Maxwell, hopefully in time to avert a major catastrophe.
The Judgment by Beverly Lewis
Rose Kauffman is engaged to Silas Good, a well-liked Amish fellow, so why does she still pine for Nick Franco, the former foster son of the bishop? Especially now that Nick has left the Amish community under a cloud of suspicion after the death of the bishop's biological son? Will Rose marry Silas, even while struggling with romantic feelings for Nick? Meanwhile, Rose's older sister, Hen, has returned to live at her parents' farm with her young daughter. Hen and her modern husband, Brandon, are separated by mutual agreement, although he is threatening to sue for custody of their daughter if Hen does not return soon. Will the judge rule in Brandon's favor? Is there any way Hen can reestablish her place among the People without sacrificing her marriage?
Tea for Two by Trish Perry
Counselor Tina Milano has been visiting Milly’s Tea Shop regularly for the past several months. She has many friends but no steady man in her life. Zack Cooper is a local farmer who provides Milly with fresh fruit and vegetables. As a single parent, Zack is doing his best to raise his teenage son and daughter on his own. When the kids get in minor scrapes with the law, Milly gently encourages Zack and Tina to work together to draw the teens back before their rebellious natures land them in even hotter water. At first Tina sees the relationship in only a professional capacity, but soon her friends notice the luscious scent of romance in the air and decide to help things along. Tea for Two is a faith-filled novel that explores the delight of second chances, warm friendship, and unexpected romantic encounters.
Blood of the Prodigal by P.L. Gaus
In the wooded Amish hill country, a professor at a small college, a local pastor, and the county sheriff are the only ones among the mainstream, or "English," who possess the instincts and skills to work the cases that impact all county residents, no matter their code of conduct or religious creed. When an Amish boy is kidnapped, a bishop, fearful for the safety of his followers, plunges three outsiders into the traditionally closed society of the "Plain Ones."
He Said, She Said by Eddie Jones and Cindy Sproles
Do you sense something vital missing from you relationship with your spouse, children and God? Are you easily distracted by the busyness of life and left feeling drained, bored, and discouraged? Do you sense you were meant to enjoy the richness of life, but spend your days feasting on crumbs? This heart-warming collection of stories (54 in all) will inspire you to reach for the true source of joy: a life lived for and through God. These deeply personal (and sometimes humorous) devotions offer biblical insights and spiritual truths from the unique perspective of one man and one woman. Learn to cultivate a life of passion. Perfect for your quiet time, these moments of meditative reflection illustrate the importance of allowing God to work within you and speak through you. No matter if you are newlyweds or newly retired, this book of devotions will help you put the spark back into your love life and explore the precious relationships God desires for you. He Said, She Said touches the heart, tickles the funny bone and brings you to your knees in worship.
An Eye for Glory by Carl Bacon
Michael palmer is a good man, a family man. But honor and duty push him to leave his comfortable life and answer the call from Abraham Lincoln to fight for his country. This 'citizen soldier' learns quickly that war is more than the battle on the field. Long marches under extreme conditions, illness, and disillusionment challenge at every turn. Faith seems lost in a blur of smoke and blood ... and death. Michael's only desire is to kill as many Confederate soldiers as he can so he can go home. He coldly counts off the rebels that fall to his bullets. Until he is brought up short by a dying man holding up his Bible. It's in the heat of battle at Gettysburg and the solemn aftermath that Michael begins to understand the grave cost of the war upon his soul. Here the journey really begins as he searches for the man he was and the faith he once held so dearly. With the help of his beloved wife, Jesse Ann, he takes the final steps towards redemption and reconciliation. Using first-hand accounts of the 14th Connecticut Infantry, Karl Bacon has crafted a detailed, genuine and compelling novel on the 150th anniversary of the Civil War. Intensely personal and accurate to the times, culture, and tragedy of the Civil War, An Eye for Glory may change you in ways you could have never imagined as well.
Abigail's New Hope by Mary Ellis
As an Amish midwife, Abigail Graber loves bringing babies into the world. But when a difficult delivery takes a devastating turn, Abigail is faced with some hard choices. Despite her best efforts, the young mother dies—but the baby is saved. When a heartless judge confines Abigail to the county jail for her mistakes, her sister Catherine comes to care for her children while Daniel works his fields. Catherine meets Daniel’s reclusive cousin, Isaiah, who’s deaf and thought to be simple minded by his community. She endeavors to teach him to communicate and discovers he possesses unexpected gifts and talents. While Abigail searches for forgiveness, Catherine changes lives and, in return, finds love, something long elusive in her life. And Isaiah discovers God, who cares nothing about our handicaps or limitations in His sustaining love. An inspirational tale of overcoming grief, maintaining faith, and finding hope in an ever-changing world.




Who is My Shelter by Neta Jackson
Gabby knows God is the God of second chances. But can she give one to the man who betrayed her? When she was thrown out of the penthouse she shared with her husband and their sons, Gabby didn’t know if she’d ever find a soft place to land. But after seeking refuge at the shelter where she works, extraordinary things happen as she is reintroduced to God. From the ashes of her marriage comes the House of Hope—a safe haven for homeless moms and their children. But now those ashes of her destroyed marriage are being stirred again. When her long-gone husband’s life hits rock bottom, he reappears and asks for one more chance. And Gabby faces what feels like an impossible choice. Take him back. Or keep moving forward without him. Toward someone new who hasn’t betrayed her. Is God redeeming what Gabby thought was gone forever? Or is He leading her down a different path and giving her something—and someone—new?





 

06 abril 2011

NOVIDADE/FILME: The Lion of Judah: Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa



O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson sete anos atrás. Desde então Hollywood não produziu mais nada claramente religioso que tenha atraído multidões ao cinema. Nem mesmo as adaptações de As Crônicas de Nárnia são considerados filmes cristãos pela maioria dos fiéis, por conta das alterações que a produtora Disney fez no roteiro.

Mas nesta Páscoa isso poderá mudar. Desde 2008 a produtora de filmes Eternal Pictures vem preparando um longa de animação infantil com mensagem explicitamente cristã. The Lion of Judah [O Leão de Judá] será lançado em breve como o primeiro filme cristão em 3D da história. Não por acaso, tem sido chamado de “A Paixão de Cristo para crianças”.
Ambientado na Jerusalém de dois mil anos atrás, o filme é uma parábola sobre o sacrifício e o pagamento de pecados atribuídos a Jesus pela Bíblia. O cordeiro Judá e seus amigos tentam evitar o tradicional sacrifício anual realizado pelos judeus para relembrar sua saída do Egito.

No que depender dos produtores, o porco afetuoso (Horácio), o cavalo pessimista (Monty), o rato arrogante (Slink), o galo brigão (Drake), a vaca maternal (Esmay) e o burro imaturo (Jack) poderão se tornar em breve tão populares quanto Shrek ou brinquedos de Toy Story. Usando os recursos da computação gráfica e um enredo bem-humorado, a aposta do estúdio é transmitir valores cristãos com uma mensagem otimista de fé.

A pessoa e obra de Jesus Cristo são apresentadas como um pano de fundo que guia os passos dos personagens principais. O cordeiro Judá está condenado a ser morto no dia de Páscoa e inicia com seus amigos uma tentativa ousada de salvar sua vida.

Na verdade, trata-se de uma continuação da animação independente “Once Upon a Stable” [Era uma vez num estábulo], que se passa nos dias do nascimento de Cristo em Belém, cerca de 30 anos antes da história que chega agora aos cinemas. Uma campanha já está em andamento na internet para que igrejas e comunidades de fé lotem os cinemas no final de semana de estreia, uma maneira de garantir o sucesso da animação que será distribuída internacionalmente pela Warner Brothers.


Confira o trailer:


Fonte: Pavablog e GospelPrime

05 abril 2011

RESENHA/LIVRO: Revelação Final - Paulo Roberto Santos


Título: Revelação Final
Autor: Paulo Roberto Santos
Editora: Naós
Páginas: 120

SINOPSE (Extraído do Skoob):
Lúcifer, conforme narram as Escrituras, foi o anjo caído que quis se igualar a Deus e acabou expulso do paraíso e da convivência com os entes celestiais, dedicando-se a perturbar o homem, considerado a maior criação do Senhor Deus. Cerca de 1/3 dos anjos seguiram a Lúcifer, que se tornou o líder das legiões que posteriormente se formaram.

Que rosto que ele mostrará ao mundo?
Como se comportaria diante das câmeras?
Até onde a sua fama chegará?
Será aceito pela humanidade?

Uma intrigante história narrando a tentativa de Lúcifer de se inserir na mídia mundial com o objetivo de melhorar a sua imagem e de gerar um filho que, um dia, será conhecido como o anticristo. Este livro mostra o tipo de marketing pessoal que o tornaria aceitável pelas instituições e pela sociedade do mundo inteiro.



O início do livro é um relato sobre Gil De Bruce, um jornalista alcoólatra que vive em decadência, mas,ao mesmo tempo, é um conceituado profissional. Divorciado, sem filhos, está em busca da matéria perfeita que o fará ascender novamente dentro do círculo jornalístico. É quando uma visão, composta por 4 letras em neon o faz sobressaltar. Logo isso se revela uma investida do próprio Lúcifer para que De Bruce organize uma entrevista para que o demônio revele-se ao mundo.

Os planos de Lúcifer para ser conhecido através da TV se desenrola tão rapidamente que logo a entrevista é programada. E o que compreendemos é que são fatos curiosos de sua vida antes de sua queda e até mesmo depois dela.

Porém, primeiramente, devo destacar que no livro há algumas críticas, principalmente à TV e ao catolicismo. Fatos interessantes e históricos que nos fazem refletir o quanto o cristianismo foi deturpado por reis e papas para benefício próprio. Algumas revelações de Lúcifer na entrevista são, no mínimo, provocativas. Ele diz que foi o primogênito de Deus e participou da criação. Muitas idéias foram dele e era ele que deveria ter vindo à Terra e não Cristo. Foi expulso do céu por não concordar com o livre arbítrio dado ao homem por Deus.

Há outras passagens no livro que me levaram a discordar com o autor. Uma delas é o fato de Lúcifer declarar que no inferno não se encontram pessoas más. Essas pessoas vão para algum lugar que nem ele mesmo sabe. Talvez apenas desapareçam. Outra parte escabrosa é o fato de que no inferno não há sofrimento, nas palavras do demônio, mas há bebidas, muito sexo, liberdade, alegria... Bem, eu pensei que fosse algo do tipo enganador, já que isso era palavras de Lúcifer na entrevista, mas logo constatei que isso era realidade (na narrativa do livro), pois pude ler, em discurso indireto , que Lúcifer tratava muito bem os seus, os que viviam no inferno, etc... Nesse momento fiquei com uma pulga atrás da orelha. Mas continuei a leitura. Entretanto refleti que, numa leitura superficial, de pessoas inexperientes nas Escrituras, esse texto poderia dar a entender que o inferno é bom e que uma vida íntegra com Deus é perda de tempo, pois (segundo o que li nesse livro) no céu só haverá cânticos e louvor a Deus, ou seja, uma chatice.

Bem, escrevi acima o que não gostei (há outros pontos, mas irei me abster para quem for ler o livro tirar suas próprias conclusões), mas daqui em diante irei escrever o que de bom ele tem.

Na verdade depois da entrevista de Lúcifer, a obra toma rumos conspiratórios. Fica muito interessante (eu gosto muito desse tipo de narrativa). Não espere diálogos, pois a maior parte do enredo depois da entrevista é narrada em terceira pessoa, não havendo muito discurso direto, mas sim indireto. Lucifer escolhe uma esposa e lhe faz uma proposta: engravidar dele para que nasça o Anti-Cristo; em troca ele lhe dará prosperidade e tudo o que ela quiser. A proposta é aceita e dai em diante um padre corre contra o tempo para fazer com que as profecias descritas no livro de Apocalipse de João sejam estagnadas.

É claro, não revelarei o final. Espero que ao lerem tomem sua próprias conclusões. Já adianto, não sei se haverá continuação ou se é uma obra concluída. Particularmente espero que haja um seguimento para elucidar esses pontos negativos. Resta apenas dizer: Fora os dados históricos, o livro é uma obra de ficção e deve ser encarada como tal.

Nota: 6

03 abril 2011

CURIOSIDADE: "Crow Award Winner", o Oscar Cristão

Lendo uma postagem no blog-site Cinema Cristão, fiquei sabendo de um site que premia, todos os anos, os melhores filmes cristãos. trata-se do International Christian Visual Média, que promove, desde 1973, o festival "Crow Award Winner", uma espécie de Oscar do Cinema Cristão. Há sempre 12 categorias nas "disputas".

Em 2009, advinha quem venceu como melhor filme? Claro, não teve para ninguém. Foi "Prova de Fogo", dos irmão Kendrick. Em 2008 foi "A lista".

Em 2010 o melhor filme foi "Like Dandelion Dust" (não sei se já saiu aqui no Brasil) e deixou em 2º lugar o filme "The Perfect Gifts" (O presente perfeito).

Abaixo posto os pôsters dos respectivos filmes ganhadores em 2008, 2009 e 2010 (1º e 2º lugares):


 

Alguém já viu algum dos dois filme premiados em 2010?

01 abril 2011

RELÍQUIA/DICA: Armagedom pela manhã - Nicky Cruz

Nesse final de semana dei uma olhada em minha estante e observei um livro antigo (nem tanto assim), que comprei quando comecei minha vida de leitor, em meados de 1994. É claro, eu estava descobrindo os livros e, principalmente, a literatura de ficção cristã. Queria me deliciar com histórias, mistérios e aventuras, como encontrei nos livros de Frank E. Peretti. Por isso, ao olhar aquela capa, com explosão e pessoas correndo, e saber que se tratava de uma ficção, não contei conversa. Tratei de juntar minhas moedas e comprei-o.

O livro é hoje, na minha opinião, uma relíquia, pois não o vi mais em nenhum lugar e pesquisando no Google, encontrei poucas referências dele por aqui. Trata-se de Amargedon pela Manhã, escrito por Nicky Cruz, o mesmo escritor de Foge, Nick, Foge. Sim, o membro da gangue que encontrou a Cristo em uma das pregação de David Wilkerson, descrito no famoso livro (que virou filme) A Cruz e o Punhal.

DICA::: Fiz uma pesquisa também no site Estante Virtual e encontrei alguns (17) exemplares desse livro a ótimos peços: CLIQUE AQUI.

Abaixo deixo a foto da capa do livro, especificações e sinopse:



Ficha Técnica:
Título: Armagedom pela Manhã
Título Original: Armagedom By Morning
Autor: Nick Cruz
Editora: Renascer
Ano: 1992
Páginas: 269

SINOPSE:
Uma mulher linda, inteligente e apaixonada. Um supercomputador programado para ser um dominador implacável. Um louco gênio russo influenciado por forças demoníacas. Estes são os principais personagens desta magistral obra de ficção e amor, escrita por Nicky Cruz, o mesmo autor do famoso livro "Foge Nicky, Foge", que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo.

Armagedom pela Manhã é uma história tramada com admirável habilidade por Nicky Cruz, acerca da luta do bem sobrenatural contra o mal. O autor mistura ficção e realidade num enredo que emociona, diverte, apavora e edifica.

Global em seu escopo, Armagedom pela Manhã lança um tirano iraquiano, resolvido a dominar o mundo contra um grupo de guerreiros de oração. Em outra parte do mundo surge um bando de garotos latino-americanos, na floresta de concreto no lado leste do submundo de Los Angeles, um escolar vindo da Polônia, uma jovem aborígine da Austrália. E logo torna-se claro que todas essas personagens e eventos, aparentemente sem conexão, provenientes de lugares remotos da Terra, estão sendo orquestrados por uma unica mão.

Zuni Graham, uma mãe solteira, agnóstica e piloto de avião que contrabandeia armas, busca fugir de seu passado, com um homem alienado e com profundas feridas emocionais. Quando o avião se espatifa em um altiplano não mapeado na África, começa a perigosa jornada de Patrick, filho de Zuni. Cruzando a selvagem beleza do Continente Negro, Patrick, jovem brilhante e sincero, buscava respostas.

Encontra uma estranha carga entre os destroços do avião. Um megacomputador que estava sendo contrabandeado e se sente cativado por aquela máquina impressionante.

Quando Zuni e seu filho Patrick são por uma tribo de cristãos refugiados, desdobra-se uma aventura sobrenatural.

Estaria o mundo à beira de ser dominado por Satanás?

Teria chegado a hora em que as forças do mal inaugurariam uma era de escravização da humanidade?

Em uma época de ceticismo e dúvidas continuariam acontecendo milagres?

Alguém se salvaria?

Nicky teceu um rico tapete de fatos e eventos com múltiplas implicações, materiais e espirituais. Tudo isso enquanto milhões de guerreiros de oração aliam-se, por todo planeta, no combate às seitas satânicas.

Ficção, profecia ou pura realidade? Você decide!


Alguém tem ou já leu esse livro??

Em breve irei postar outro livro "raridade" que possuo e que não encontro mais em lugar algum.

Leituras recentes

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites