Título: Corajosos
Título original: Courageous
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Alex Kendrick
Atores: Alex Kendrick, Ben Davies, Ken Bevel, Kevin Downes.
Duração: 101 min
Gênero: Drama
SINOPSE: Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas pode oferecer. No entanto, ao final do dia, eles enfrentam um desafio na qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé, e sua paternidade.
Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.
__________________________________
Desde o momento em que fiquei sabendo que Alex e Stephen Kendrick lançariam um novo filme, em minha mente a pergunta era a seguinte: Será que os irmãos Kendrick poderiam fazer um filme tão bom ou melhor do que os anteriores, a saber A virada, Desafiando Gigantes e A Prova de Fogo?
Essa indagação, juntamente com uma ansiosidade imensa, acompanharam-me até o começo deste ano, quando finalmente pude assistir o filme.
Corasojos é um filme que começa de forma frenética e termina de modo emocionante. Em meio a isso tudo temas como perda de um ente querido, responsabilidade paterna, confiança em Deus e honestidade incondicional fazem o expectador refletir e, em momentos, ir às lágrimas.
Respondendo à minha indagação inicial, creio que Corajosos veio para preencher, extraordinariamente, mais uma lacuna no que diz respeito a entreter e ao mesmo tempo ensinar a palavra de Deus. O que você está fazendo com os seus filhos? Que atenção está lhes dando? O que está ensinando? Qual marca você está imprimindo na sua geração futura? Questões assim fazem com que nos preocupemos com o futuro dos nossos filhos e se a mensagem de Deus está sendo repassado por nós (Abraões) àqueles que dependem de nós (Isaques).
Em suma, não posso dizer que esse filme é melhor que os anteriores, mas com toda certeza é tão bom quanto, e indispensável para qualquer cristão que quer assistir um filme que lhe transmitirá uma mensagem poderosa da parte de Deus.
Abaixo fotos de cenas do filme:
Trailer do filme:
5 Comentários:
Já assisti e é uma benção.
Chorei até.
Olá
Assisti ontem esse filme e achei maravilhoso. Tenha um dia abençoado.
Onde posso adquirir esse filme, com dublagem em português (ou legendado)???
assisti este filme a uma semana, e é muito bom mesmo, e super emocionante e engraçado. E traz uma liçao de vida para todos os pais e para todas as pessos que pretendem construir uma familia baseada na palavra de Deus.
adorei o filme é muito lindo eu assisti na escola e estou fazendo um trabalho sobre este filme
Postar um comentário