Título: Deixados para Trás – Vol. 6 - Assassinos
Subtítulo: Missão: Jerusalém, Alvo: Anticristo
Autores: Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins
Editora: United Press
Páginas: 416
SINOPSE:No sexto volume da série, um exército de cavaleiros sobrenaturais extermina um terço da população. O Comando Tribulação torna-se, definitivamente, um grupo clandestino de fugitivos.
------------------------------------------
Esse volume começa de onde terminou o anterior. Depois da aparição dos gafanhotos com corpo de cavalo e que gritavam o nome Apollion o mundo está a cada dia mais imerso em angústia e sofrimento. A morte está espalhada pelas ruas, casas, mares. Entretanto a Comunidade Global continua a tentar amenizar tudo informando que isso são apenas fenômenos da natureza.
Talvez já esteja ficando chato eu ficar repetindo "Como sempre, uma surpresa atrás da outra”, mas creio que isso é inevitável. A ação continua bombando, a tensão, o drama, a morte rondando os protagonistas, tudo ao mesmo tempo num mar de desolação.
O que antes eram gafanhotos agora deu lugar a centenas de carros e cavaleiros de fogo que exterminarão a terça parte do mundo. Aqueles que não se renderam a Cristo estão sujeitos a serem varridos da terra com fogo, literalmente.
As tragédias que se sucedem vão criando em Rayford um crescente rancor e em seu coração um plano de matar Nicolae começa a ser arquitetado. Mas não apenas ele está com esse pensamento. Hatie, que aparentemente está sob o domínio da Comunidade Global está igualmente tramando uma vingança contra o Potentado – a quem já foi atribuído um milagre e está aponto de se tornar venerado.
Em meio as perseguições, mais um membro do Comando Tribulação perde a vida, o que faz crescer ainda mais o ódio dentro de Rayford.
Ao final, vemos que não são poucos os que querem ver Nicolae morto. Durante uma grande cerimônia em que o tratado de paz com Israel faz aniversário, as Duas Testemunhas são executadas e o Potentado é atingido mortalmente com uma “espada”(o Sabre!). A pergunta que se segue é: dentre tantos assassinos, quem acabou sendo o executor do Anticristo?
Ótimo livro. Mal posso esperar para ler o próximo.